Objetivo deste Blog

O objetivo deste blog é abordar temas tais como: empreededores individuais – Parceirias Hierarquia – Cargos & salários – terceirização – empresa familiar – capital & Trabalho – sindicalismo – trabalho & emprego – lucro – empresa ideal – reuniões – monetarização – esclerose empresarial

Racionalizando e humanizando o trabalho

Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro * 

Acordar numa hora determinada, preparar-se para sair de casa, deslocar-se para um local determinado onde deverá permanecer por um tempo determinado, convivendo com pessoas determinadas e fazendo tarefas determinadas, auferindo uma remuneração determinada, para depois voltar para casa. Esta a rotina daqueles que estão empregados para exercerem um trabalho determinado. 

Tudo podia ser diferente. Esta mesma pessoa poderia exercer as atividades para as quais está preparado e interessado em executar, trabalhando num local de sua escolha e recebendo a remuneração correspondente ao trabalho executado.

Não seria um empregado, seria um Empreendedor Individual, executando atividades combinadas com o tomador de seus serviços. Este sistema racionaliza e humaniza a execução de trabalhos e é economicamente favorável para as partes envolvidas.

Milhões de pessoas, no Brasil, já estão usufruindo das vantagens deste sistema e as empresas deveriam revisar suas práticas operacionais, adotando esta alternativa, que é praticada por pequenos empreendedores individuais, mas deveria ser adotada em substituição à relação de emprego.

*Professor de administração, empresário, escritor e sanitarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, registre sua experiência.