Objetivo deste Blog

O objetivo deste blog é abordar temas tais como: empreededores individuais – Parceirias Hierarquia – Cargos & salários – terceirização – empresa familiar – capital & Trabalho – sindicalismo – trabalho & emprego – lucro – empresa ideal – reuniões – monetarização – esclerose empresarial

Os inconvenientes da matéria.

O mundo tende a valorizar o que se convencionou chamar de “não matéria”, evitando seus inconvenientes, tais como imobilismo, degradação, gastos de manutenção, custo de transporte, e dispêndio de energia para sua transformação.

Desnecessário se referir neste texto exemplos que demonstram essa redução da matéria em tudo que utilizamos. Os empresários, entretanto, agem na contramão desta tendência e continuam valorizando a posse de máquinas e prédios.
Os prédios se degradam e as máquinas se desatualizam rapidamente em função do desenvolvimento tecnológico acelerado que caracteriza nosso tempo. As imobilizações geram um custo identificado nas depreciações e agravado pelo obsoletismo tecnológico.

A empresa ideal é aquela que não tem imobilizações, que é pura concepção, tem liderança tecnológica, imagem reconhecida pelos consumidores, responde às tendências do mercado, se comunica de forma simpática, desperta confiança, conquista clientes, é voltada para o mercado, razão de ser de sua existência.

O valor de uma empresa nada tem a ver com suas instalações e imobilizações, pois isso é totalmente irrelevante, o valor de uma organização corresponde ao de sua marca, ou seja, é atribuído pelo mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, registre sua experiência.